Home / Hobbyes / TABELA SINAPI em Excel – Outubro/2016

TABELA SINAPI em Excel – Outubro/2016

As tabelas SINAPI são as planilhas mais importantes para compor orçamento de obras, ou seja, promover este produto é certeza de conseguir muitas vendas para você que trabalha no nicho da Construção Civil!

O que é SINAPI

O   Sistema   Nacional   de  Pesquisa   de   Custos  e   Índices  da Construção Civil (SINAPI) é indicado pelo  Decreto 7983/2013, que estabelece  regras e critérios para  elaboração  do  orçamento  de referência de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos dos orçamentos da União, para obtenção de referência de custo.

Para permitir a utilização dessas referências a Caixa disponibiliza preços e custos do SINAPI (ver link ao lado).
A gestão do SINAPI é compartilhada entre Caixa e IBGE. A Caixa é responsável pela base técnica de engenharia (especificação de insumos, composições de serviços e orçamentos de referência) e pelo processamento de dados, e o IBGE, pela pesquisa mensal de preço, tratamento dos dados e formação dos índices. A manutenção das referências do SINAPI pela Caixa é realizada conforme Metodologias e Conceitos (ver links relacionados).

A adoção do SINAPI como limitador de preços para serviços contratados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) foi determinada inicialmente pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2003, perpetuando até 2013, quando foi suprimido da LDO para 2014, em função da publicação do Decreto 7983/2013.

 O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI – disponibiliza mensalmente, para download (em PDF), os custos e índices da construção civil. Infelizmente as tabelas só estão disponíveis para download no formato PDF, impossível de automatizar com planilhas de orçamento em Excel.

TABELA SINAPI em Excel – OUTUBRO 2016

No intuito de facilitar a vida de nós, engenheiros e orçamentistas, disponibilizamos para download as tabelas em Excel de todos os estados da federação cuidadosamente formatadas para uso profissional.

Você receberá por e-mail o link para download imediato (nos pagamentos em cartão de crédito ou paypal, no boleto em 48h) com os cinco arquivos de TODOS OS ESTADOS (Composições desoneradas e não desoneradas, Insumos desonerados e não desonerados e, de bônus, as Composições Analíticas!).

Baixe agora as Tabelas SINAPI em Excel!

Comprar Agora a Tabela Sinapi clicando aqui

BAIXAR TABELA CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *